25-10-2011 10:14

ESCREVER BEM, FALAR BEM

Então, senhores alunos, com frequência, os professores e demais profissionais das mais diversas áreas também sentem dificuldades e insegurança no emprego do idioma. Afinal, não existe adulto - seja profissional da educação ou de qualquer outra área - que não tenha suas ideias, seus conceitos e, principalmente, preconceitos sobre o que carateriza um bom texto. Um coisa é mais que certa: uma página em branco continua apavorando qualquer pessoa que precisa comunicar-se por escrito em qualquer tipo de linguagem. Então, é por isso que estou meio nervoso aqui, vai perdoando, viu galera?!

Mas, para a nossa sorte e para amenizar as pressões, é natural. Segundo a autora do livro Ensinando a escrita: o processual e o lúdico e de diversos artigos sobre o tema, Lilian Maria Ghiuro Passarelli afirma: "A dificuldade é inerente ao ato de escrever, até mesmo para os escritores". E galera, pra nossa surpesa, Lilian trabalha com profissionais e graduandos do curso de Pedagogia, Letras, Direito, Contabilidade, Publicidade, Medicina e Administração, entre outras áreas, justamente sobre esse tema fundamental: a competência comunicativa. 

Pois quem diria, não?! Fica por dentro aqui, galera! Vou procurar por ai ou pensar em umas dicas para que a possamos melhorar a nossa escrita a cada dia, falow?! 

—————

Voltar