27-10-2011 19:40

7 PECADOS DA REUNIÃO PEDAGÓGICA

SOLUÇÕES PARA NÃO PECAR NA REUNIÃO PEDAGÓGICA

Da revista Gestão Escolar, nº 12 - Fev/Mar, 2011

Gente, 'cá pra nós', mas quantos erros existem em uma reunião pedagógica, não é mesmo?! Existem muitos erros: do gravíssimo à 'falhinhas' que passam quase que despercebidas. Mas será que existe um método para melhorar?  

Eu tenho presenciado erros muitos graves nas reuniões pedagógicas que eu tenho participado. Desde as coisinhas mais simples que são: desligar ou colocar no modo silencioso o celular, está apresentável (roupas limpas, higiene pessoal bem feita), até reuniões sem definição de pauta, reuniões tomadas por um único assunto e etc. Talvez a grande busca por soluções para o assunto é que a Revista Gestão Escolar do mês de fevereiro/março de 2011 tenha escolhido falar sobre o tema. Então, confere ai o artigo com um dedinho meu também.

Existem os sete pecados considerados capitais em uma reunião pedagógica:

  • Participação facultativa
  • Ausência de regularidade das reuniões
  • Falta de plano anual de formação
  • Indefinição de pautas
  • Inadequação do espaço
  • Uso de atividades de motivação
  • Dispensa dos alunos

Pois bem, depois de ler tudo isso, fica aquela sensação: nossa, e é errado?!

Mas porque é errado? E como corrigir? Fique por dentro:

 


 

 

 

—————

Voltar